Textos importantes

A noção de representação social na sociologia contemporânea

A “querela dos métodos” de alfabetização no Brasil: contribuições para metodizar o debate

A Internet – indicação de Luciano Souza

As pesquisas denominadas do tipo Estado da Arte em educação

Gêneros digitais: navegando rumo aos desafios da educação a distância [Ivanda Maria Martins Silva]

O novo acordo ortográfico sem segredo – Série Palavra Final, v. 1

ACCOMMODEMENTS ET DIFFÉRENCES – Vers un terrain d’entente: la parole aux citoyens

A crítica da modernidade: Breves reflexões de Anthony Giddens, Immanuel Wallerstein, David Harvey, Milton Santos e Edgar Morin

A importância da afetividade para o processo ensino – Aprendizagem

A Reprodução: Elementos para uma Teoria do Sistema de Ensino

Alfabetização no Brasil: conjecturas sobre as relações entre políticas públicas e seus sujeitos privados

Au Québec pour bâtir ensemple – Énoncé de politique en matière d’immigration et d’intégration

Autobiografia e formação docente:_Caminhos e perspectivas para prática reflexiva

A educação de jovens e adultos no Brasil

A história da educação de jovens e adultos no Brasil

Cartilha de alfabetização e cultura escolar: Um pacto secular

Concepção pedagógica oficial construtivista na rede estadual de ensino paulista

Contribuições de Henri Wallon à relação cognição e afetividade na educação

Coalition internationale des villes contre le racisme – Documents de discussion, numéro 1

Declaração de Hamburgo

Educação de jovens e adultos: As dimensões afetivas na medição pedagógica

Educação, TIC e diversão

Expropriações contemporâneas – Um primeiro debate teórico

Freinet e Freire: Processo pedagógico como trabalho humano

História dos Métodos de Alfabetização no Brasil

Inserção da história e literaturas africanas de língua portuguesa nos estudos literários no curso de Letras

Estudo_A Lingua Portuguesa na Era Digital

Lenoir & Tupin_Revista Pesquisas em Educação

Lenoir_discussao sobre educação, instrução e autoestima

Lenoir_qual o fim da educação – estudo de caso de Quebec

Literatura infantil angolana e cinema italiano – relações entre José Eduardo Agualusa & Federico Fellini

Mapa da Violência 2012 – A Cor dos Homícios no Brasil de Julio Jacobo Waiselfisz

Letramento e inclusão digital: A influência da internet na construção dos hábitos de leitura de alunos de EJA

Mobbing_Assédio Psicológico_no trabalho_Uma síndrome psicossocial multidimensional

Novas práticas de Leitura e Escrita: Letramento na cibercultura

O Papel da Igreja Católica

O ser e as letras – Da voz à letra – Um caminho que construímos todos

O Ser e o Fazer: uma contribuição psicanalítica para a educação

O trabalho docente – Elementos para uma teoria da docência como profissão de interações humanas

Os Estados Unidos e o mundo: As torres gêmeas como metáfora

Paulo Freire: Construtor de uma educação transformadora

PCNs – Parâmetros Curriculares Nacionais

Pesquisa-Ação: Uma introdução metodológica

Pesquisar e formar: repensar o lugar e a função da prática de ensino

Proposta curricular para o 1º segmento do Ensino Fundamental – EJA

Uma nova proposta para o conceito de blended learning – Lucilo Antonio Rodrigues

Uma reflexão sobre o pensamento pedagógico de Henri Wallon

Uma tipologia das representações e das práticas da disciplinaridade entre os professores do primário do Quebec

Educação e diversidade cultural

Winnicott e Maturana: Um diálogo possível?

Algumas Contribuições da Psicologia Cognitiva

Deixe um comentário